Fumar faz mal a saúde

21.7.10

Se fumasse, acenderia um cigarro agora. Dedicaria cada segundo e paladar àquele singular objeto cilíndrico. Aspiraria a fumaça até sentir chegar aos pulmões e depois soltaria deliberadamente embaçando o ambiente. Faria charme ao segurá-lo entre os dedos e o levaria delicadamente a boca, apreciando cada trago do veneno disfarçado de status e auto-confiança.

Se fumasse, fumaria com pressa e ânsia agora. Tragaria metade por vêz esperando que esse aperto no peito fosse levado junto a fumaça solta com agônia, quase expelida. Aperto esse que me leva a loucura, que me leva a pensar em coisas incompletas e desconexas. Que me faz pensar em pedaços, que me faz eleger sentidos errados. Se fumasse, já teria terminado meu cigarro.

Se fumasse, teria um vício que não fosse você. Se fumasse, teria enfisema, câncer, mau-hálito. Teria maus hábitos e rotinas confusas, mas ainda sim seria menos doloroso e mortal do que ficar ao seu lado.

Se fumasse, acenderia um cigarro agora, no sentido de "foi bom pra você?" só para quebrar o silêncio que me acompanha quando estou ao seu lado. Se fumasse, estaria na janela, olhando as estrelas e pensando em largar o cigarro ou largar você.
Mas não fumo.

QUE TAL MAIS UM?

3 Comentários