24.6.08

Por que as pessoas sentem necessidade de se torturarem por coisas que já passaram? E pior, por que elas gostam de mostra isso para todo mundo?
Será que nos tornamos mais humanos quando presenciamos um sofrimento? Precisamos disso para sentir mais? Acho que não. Deveríamos nos sentir humanos toda hora e não simplesmente porque a menina não tem mais pai.
Eu acho engraçado essa necessidade de "midializar" seu sofrimento...todos os dias vejo perfis de pessoas em sites como o Orkut e vejo que em seus álbuns tem fotos de pessoas já falecidas com mensagens enormes...de que adianta? Agora que a pessoa não está mais aqui é que você resolve dizer o quanto a ama e quanto ela foi importante pra você...será que você disse quando ainda podia?!
Se vocês pensam que sou fria e não penso na dor dos outros por perder alguém, saiba muito bem que já perdi alguém muito próximo a mim, muito mesmo. Meu pai.
Penso nessa dor todos os dias e não há um só dia em que meus pensamentos não se encontrem nele. Penso também de que forma ele se foi e o que ele fez para que isso acontecesse. Foi câncer. Foi rápido. Foi doloroso.
Em seus últimos meses eu fiz tudo e disse tudo o que pude. Não imaginava e nem sequer queria pensar na possibilidade de perdê-lo, eu simplesmente fiz, porque ele abriu espaço na barreira inquebrável que ele construiu entre mim e ele...nós brigamos consecutivas vezes por muitos anos, mas aqueles meses nem se quer pareciam-se com os outros passados. A calmaria havia finalmente pousado em meu peito, mas como após a bonânça sempre vem a tempestade, ela veio e veio sem tréguas...foram semanas seguidas de hospitais e dores...
Nem sei porque lhes conto isso...estou publicando algo que deveria ficar em mim...agora entendo o porquê das pessoas publicarem essas coisas, é uma forma de desabafo...e fazer adiar a dor que sentimos...
Ele se foi...as saudades são tão ou mais dolorosas do que as que ele sentiu..permitam que eu possa expressar isso públicamente pela primeira vez em quase 1 ano.
Desculpem se os chatiei, mas precisava disso mais do que qualquer coisa.
Eu costumo postar coisas que não dizem respeito ao meu dia dia...como contos sobre histórias mirabolantes...pois então, aí está minha realidade. Quer você queira ou não.
Não quero pena...é só um desabafo e só.

QUE TAL MAIS UM?

1 Comentários

  1. eu acho que escrevo melhor quando sofro... o que é terrível de se pensar.. como se só houvesse inspiração na tristeza.. é algo meio masoquista conta o qual tenho lutado... e não sei pq as pessoas se interessam tb pelo sofrimento alheio.. mas isso acontece... talvez pq assim seja mais possível lidar com suas dores, sabendo que vc não é o único que se sente assim.. sinto muito pelo seu pai.. às vezes é bom desabafar... textos são bons pra isso... espero que o seu tenha sido bom pra isso...

    e nenhuma novidade ainda.. assim que tiver, a senhorita saberá! ;)

    ResponderExcluir