Se for, volte logo

12.2.08


Mantenha seu traje passado,
o sapato engraxado,
a camisa engomada
que a hora vai chegar.

Tenha à mão a saída
e na despedida,
não se deixe chorar.
O abraço apertado e já adiantado
que vai melhorar.

Corra,
mantenha a distância
porque a saudade, 
você sabe,
vai apertar.

A mala,
já deixe feita,
procure pegá-la
e se apressar.

Se acaso a lágrima quiser,
tentar começar a cair,
engula o choro marcado
sorria direito
e comece a andar.

Mas se acaso um dia se torne
pessoa direita,
de porte e raça,
volte para casa
e ajeite-se no sofá.

Teu lugar tá marcado,
teu prato na mesa,
já pus o jantar.
Volte porque a saudade,
de tão revoltada,
começa a me maltratar.

Antes que eu possa chamá-lo,
se achegue e diga
que veio pra ficar,
mas só se estiveres disposto
a assumir o posto de titular.

Saudade que mata
estrangula
e é chata,
mas que me deixa à espera
de um dia te reencontrar.

QUE TAL MAIS UM?

6 Comentários

  1. Rachel parabéns, continue sendo essa menina incrível com esse talento imenso...
    Adorei suas palavras, soube usá-las com inteligência.
    Torço muito para que você alcance o sucesso com palavras bonitas como essa...
    Sei que chegará lá.
    Adoro você...Estou com saudades...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. amooooor claro que eu nao ia deixar de vir aqui né?!
    to com saudade

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeeee
    super blog baby
    um xêro! hihihihi

    ResponderExcluir
  4. E o prêmio Jabuti 2008 já tem dona, hein?

    Tão lindas suas poesias!
    Poderiam ser músicas da Marisa Monte!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Blog muito legal, tá de parabéns. Vi seu profile no orkut e fiz uma visita aqui. Apareça tb no meu blog, vou atualizá-lo neste mês. A abordagem é diferente da sua mas é sobre o que a gente tá afim de escrever.
    http://pablovieira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa Raquel!

    estou de queixo caído, muito bom!

    acertaria pouquinha coisa no ritmo mas, além de bonito, o jogo de palavras está muito bem pensado!

    beijão e keep on rockin

    R

    ResponderExcluir