Angustia, de onde vem?

6.2.07


(15.11.2005)


O que é angustia?

Será que vem do corpo, da alma ou do coração?
Na dúvida do ser
meu coração aperta,
meu corpo desiste
e minha alma se dilacera.
De onde vem?

Há quanto tempo me pergunto
por quanto tempo estarei?
Tanto fujo
quanto mando.
Tanto vejo
quanto cresço.

Sei que angustiada sou,
assim nasci
e assim morrerei.
Quero ao menos saber:
de onde vem?

Bicho de sete cabeças
Pode ser também
Mula sem cabeça
Ao tanto que me convém
Quero ao menos saber:
de onde vem?

Preocupações que os jovens não têm.
Por isso nunca fui jovem,
preocupações que sempre terei.
Desde o dia em que nasci
até o dia em que morrerei.

A mente se fecha,
o corpo se entorna,
a alma se expande,
meus olhos se enchem.

O escuro como companhia,
ninguém me vê.
Ninguém é o que quero
sem medo de pensar nela
deixo que ela flua
para que possa ao menos descobrir:
de onde vem?

Escrevo páginas seguidas,
papéis voam ao chão.
Mas o que digo
o teclado diz direto para o profano computador.

Minha única saída,
a única solução:
escrever noite e dia,
e assim me fortalecer.
A angustia que me toma
sem que eu peça para entrar,
vai corroendo por dentro
até que me espatife.

Como quem que não quer nada,
entra e faz um vendaval.
Sai de modo grosso 
no rangido dos meus dentes.

E quando eu abro minha boca,
me ponho a gritar!
Não, eu não posso
sair desse estado
sem ao menos saber:
de onde vem?

QUE TAL MAIS UM?

1 Comentários

  1. MInha mais nova aluna e mais antiga paxaum..
    angustiada.. sera q nao vive sobre muita pressao?
    sera q nao sabe soltar a valvula q prende tds sentimentos dentro dessa panela de pressao.. prestes a explodir..
    nao reprima seus sentimentos..
    grite se for pra gritar.. xingue se for pra xinga..xore se for pra xorar..(e eu matando u portugues.. mais ta bunito)
    Quem pouco se expressa eh esquecido no espaço do tempo..
    Bjus..=)
    ah... vc nao se dispidiu descentemente de mim nu msn..
    menos 1 ponto no quesito conquista..

    ResponderExcluir